Cataratas do Iguaçu concorrem ao “Oscar do Turismo” e colocam Foz em destaque internacional

Atração natural representa o Brasil na disputa pelo World Travel Awards 2024; votação vai até 3 de agosto e inclui também hotéis de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu mais uma vez ganha os holofotes mundiais ao disputar o título de Melhor Atrativo Turístico da América do Sul no World Travel Awards (WTA) 2024, considerado o “Oscar do Turismo”. A votação está aberta ao público e profissionais da área até o dia 3 de agosto, e o resultado será revelado em 27 de setembro, durante cerimônia em Cancún, no México.

As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, estão entre gigantes do turismo como Machu Picchu (Peru), Deserto do Atacama (Chile) e Cristo Redentor (RJ). O atrativo natural, que reúne 275 quedas d’água e já foi eleito uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, é compartilhado entre Brasil e Argentina e atrai visitantes de todos os continentes. Só em 2024, a força do destino ajudou a posicionar o Paraná como o terceiro maior portão de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, com mais de 914 mil visitantes internacionais, boa parte desembarcando diretamente em Foz.

A rede hoteleira da cidade também concorre com destaque: o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort e o Wish Foz do Iguaçu estão entre os indicados a melhores meios de hospedagem da América do Sul. Segundo Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, Foz do Iguaçu está preparada para acolher desde turistas em busca de luxo até aqueles que buscam conforto acessível, sempre com hospitalidade como diferencial. Com estrutura sólida e atrativos naturais únicos, Foz consolida sua posição como um dos destinos turísticos mais relevantes da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *