ExpoCatólica reúne milhares em São Paulo e reforça força do turismo religioso no Brasil
A maior feira católica do mundo deve impactar mais de um milhão de pessoas e promover destinos, produtos e serviços voltados à fé. Foz do Iguaçu deverá expor junto ao estande do Viaje Paraná.
São Paulo será novamente o centro do turismo religioso no Brasil com a realização da ExpoCatólica, entre os dias 3 e 6 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos. Considerada a maior feira católica do mundo, a ExpoCatólica se consolidou como vitrine internacional de produtos e serviços voltados à Igreja, ao reunir expositores e visitantes de todo o país e do exterior.
Em sua edição de 2024, o evento alcançou a impressionante marca de 30 mil visitantes, reuniu 200 expositores e promoveu 22 eventos simultâneos, gerando um impacto estimado de um milhão de pessoas por meio de ações presenciais e cobertura digital. Empresas, instituições e destinos turísticos participaram com o objetivo de apresentar soluções, tecnologias, produtos litúrgicos, devocionais e roteiros de turismo religioso que respeitam a fé e os valores cristãos.
O Viaje Paraná, em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, esteve presente na edição anterior e já confirmou sua participação na edição de 2025, após o sucesso de 2024. A presença reforça o compromisso do Estado com a promoção do turismo segmentado, especialmente em cidades com forte tradição religiosa, como Londrina, Curitiba, Prudentópolis e Campo Mourão.
Empresas e instituições interessadas em participar da edição de 2025 devem manifestar seu interesse até 18 de maio, por meio do link disponibilizado pela organização. A ExpoCatólica se firma não apenas como um evento de negócios, mas como um espaço de conexão, espiritualidade e valorização das expressões de fé que movimentam o turismo nacional.
Com sua proposta de unir espiritualidade e empreendedorismo, a feira representa uma oportunidade única para fortalecer o segmento e criar novas conexões entre agentes do setor, lideranças religiosas e o público fiel, que movimenta milhares de romarias, peregrinações e visitas a santuários todos os anos no Brasil.
Silvana canal MKT com assessoria
Foto: Divulgação