Feriado impulsiona turismo em Foz do Iguaçu e hotéis registram 71% de ocupação
Com expectativa positiva, setor hoteleiro aposta no bom fluxo de visitantes durante o Dia do Trabalhador
Foz do Iguaçu se prepara para um novo feriado com bons números no setor de hospedagem. Segundo levantamento do Sindhotéis, a média de ocupação hoteleira para o Dia do Trabalhador (1º de maio), que cai numa quinta-feira, é de 71%. A pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de abril e analisa o período de 1º a 4 de maio de 2025.
Hotéis de três estrelas lideram a preferência dos visitantes, com 74% de ocupação, seguidos pelos resorts (72%) e hotéis cinco estrelas (71%). Os estabelecimentos de duas estrelas registraram 69%. Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis Foz, avalia o cenário com otimismo: “Estamos preparados para mais um feriado e confiantes no fluxo de visitantes”.
Dados do Ministério do Turismo apontam que mais de 23,7 milhões de passageiros embarcaram em voos domésticos no primeiro trimestre, fortalecendo o turismo interno. Já a Booking.com destaca fatores como segurança, clima, custo-benefício, natureza e gastronomia como os principais atrativos para os brasileiros ao escolherem seus destinos.
A tendência de valorização de experiências autênticas, aliada à busca por destinos familiares e acolhedores, reforça o potencial turístico da região. A classificação de estrelas dos hotéis segue parâmetros de qualidade do Ministério do Turismo e pode ser formalmente solicitada por meio de credenciamento.
Texto: Silvana canal MKT com assessoria