Passarela na Garganta do Diabo é reaberta no lado argentino das Cataratas

Atrativo volta a receber visitantes após monitoramento e redução da vazão do Rio Iguaçu.

O Circuito Garganta do Diabo, uma das principais atrações do Parque Nacional do Iguazú, na Argentina, será reaberto ao público nesta quinta-feira (12). A direção do parque e a concessionária Iguazú Argentina (IASA) confirmaram a retomada do acesso, destacando que a segurança foi garantida após monitoramento da vazão do rio e inspeções técnicas.

“O Circuito Garganta do Diabo, principal atração turística do Parque Nacional do Iguazú, estará novamente aberto ao público”, anunciou a administração em comunicado oficial.

O trajeto que leva ao topo da impressionante queda d’água foi interditado no domingo (8), quando o volume do Rio Iguaçu atingiu 5,5 milhões de litros por segundo, mais que o dobro da vazão média de 1,5 milhão de litros por segundo.

Nesta quinta-feira (12), a vazão está em 4,9 milhões de litros por segundo, permitindo a reabertura segura do passeio. Nos últimos dias, o volume chegou a impressionantes 9 milhões de litros por segundo, segundo medições da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

No lado brasileiro, a passarela de acesso à Garganta do Diabo também foi interditada na manhã de terça-feira (10), mas voltou a funcionar na quarta-feira (11), após a normalização das condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *