Cataratas del Iguazu devem reabrir circuito da Garganta do Diabo a partir do dia 13 de julho
As obras já estão concluídas e, após as últimas verificações, na segunda-feira (1), foi anunciada a reabertura ao público.
A principal atração da Área das Cataratas estava fechada desde outubro de 2023, após a maior cheia da história ter atingido o rio Iguaçu. O fenômeno natural devastador elevou os níveis do rio a níveis extraordinários, destruindo 90% das passarelas e o Balcão da Garganta do Diabo. Além disso, a zona gastronômica, os banheiros da Estação de Garganta e um trecho da linha férrea onde circula o Tren Ecológico de la Selva também foram severamente danificados. esta notícia foi publicada pelo economis, na segunda, dia 1º de julho.
Recentemente, o Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) realizou uma inspeção rigorosa nos trabalhos de reconstrução, verificando a segurança e a qualidade das novas estruturas. Com isso, a reabertura ao público foi autorizada, trazendo alívio e entusiasmo para os visitantes e operadores turísticos da região.
A partir de sábado, 13 de julho, missionários, argentinos e turistas internacionais poderão novamente desfrutar ao máximo das maravilhas naturais das Cataratas do Iguaçu. A retomada das atividades no circuito da Garganta do Diabo promete reviver o fluxo turístico e proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes.
Com a reabertura, espera-se que as férias de inverno sejam marcadas por um aumento significativo no número de visitantes, beneficiando a economia local e reafirmando a posição das Cataratas do Iguaçu como um dos destinos turísticos mais icônicos e procurados do mundo.
Foto: Portal Economis