Parque das Aves Celebra o Dia Internacional do Obrigado
Colaboradores aproveitam a data para agradecer os visitantes que passam pelo atrativo
O Parque das Aves celebra neste 11 de janeiro o Dia Internacional do Obrigado, com todos os colaboradores vestindo camisetas com a palavra “Obrigada” escrita em diversos idiomas, representando as línguas faladas na fronteira e simbolicamente a multiculturalidade da região.
“Esse evento representa a gratidão do Parque das Aves à comunidade local e aos visitantes de todo o mundo, que recebemos diariamente. A escolha de vários idiomas estampados na camiseta reflete a diversidade cultural presente na área de fronteira e o trabalho do Parque de promover a mensagem da conservação e educação ambiental para todos”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.
O Parque das Aves convida a todos para se juntarem a essa celebração de agradecimento e apreciação pela natureza, expressando sua gratidão e reconhecendo a importância da conservação da Mata Atlântica.
Trabalho de conservação de aves da Mata Atlântica
O Parque das Aves, que em 2024 completa 30 anos de existência, foca seus esforços no resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica. Hoje vivem nele mais de 1.300 aves, de 150 espécies, mais de 50% resgatadas de tráfico e maus-tratos.
“Muitas pessoas não sabem, mas o Parque das Aves é um atrativo privado, que não recebe financiamento público. Ou seja, são os visitantes nossos verdadeiros investidores, que apoiam nosso trabalho e o financiam. E é através da visita ao Parque das Aves, além do consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja que vem nossa renda, ou seja, os visitantes estão contribuindo para a continuidade do nosso trabalho primordial salvando espécies da extinção”, conclui Soraya Penzin.