Foz do Iguaçu trabalha para ampliar permanência dos turistas no destino

Uma cidade com diversos atrativos turísticos. Assim Foz do Iguaçu fez sua promoção na WTM London 2023, evento que aconteceu de 6 a 8 de novembro.

Maira Dalcin e Jandira Cordeiro

“Foz do Iguaçu não é mais um destino para duas noites de permanência e precisamos acabar com esse paradigma. Existe uma gama enorme de atrações e a maioria das operadoras no exterior ainda vende uma ou duas noites apenas. Nosso trabalho é mudar isso e mostrar toda a diversidade e amplitude turística que temos”, explica a chefe de Divisão de Marketing e Comunicação da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Jandira Cordeiro.

Entre as novidades apresentadas na WTM London 2023, ela destaca o amanhecer dentro do Parque Nacional do Iguaçu. “A nova empresa que ganhou a licitação criou esse produto no qual a pessoa chega lá perto das 6 horas da manhã e consegue ter essa experiência espetacular. São grupos pequenos e isso torna tudo ainda mais especial”, ressalta.

A experiência intitulada de Amanhecer nas Cataratas inclui uma trilha para intensificar o contato com a natureza de forma mais pessoal, imersiva e intimista. A celebração de encerramento ocorre com um café da manhã no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas. Após a realização do passeio é possível ficar durante todo o dia na unidade de conservação, já que o ingresso é válido até o encerramento das atividades do parque, às 17h30.

Feiras e capacitações
A participação de Foz na WTM London 2023 faz parte de um intenso calendário de ações. “Essa é uma feira muito importante para Foz do Iguaçu, porque é um evento que recebe um público oriundo dos principais mercados da Europa, não só do Reino Unido, e isso nos ajuda a alcançar nosso objetivo de aumentar o fluxo da demanda turística”, diz Maira Dalcin, responsável pela Promoção e Relacionamento com o Mercado do Visit Iguassu.

De acordo com ela, antes do ano terminar, outros eventos já estão programados. “Temos ainda dois workshops promocionais, um em Lima, no dia 21 de novembro, e outro no dia 23 de novembro, em Santiago do Chile. E para o próximo ano teremos novamente uma agenda bem cheia, que neste momento está em fase de planejamento”, revela Dalcin.

Com crescimento de 30% no primeiro semestre de 2023, e superação dos números de 2019, Foz do Iguaçu planeja alcançar em 2024 índices de turistas ainda maiores, com crescimento de 6% ao ano.

São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais são os destaques em emissão de turistas, além do próprio Paraná, que figura em segundo lugar no ranking. Já no mercado internacional a Argentina e o Paraguai, sucedidos pelos Estados Unidos, França e Espanha, completam o Top 5 internacional.
Foto: silvanacanalmkt

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