Animais do Eco Park tomam banho de mangueira para espantar o calor
A rotina de cuidados com as aves e animais do Eco Park, em Foz do Iguaçu, mudou um pouco nos últimos dias. Com os termômetros batendo os 40 graus, as lhamas, as avestruzes e até as vacas têm tomado banhos de mangueira. Já o aviário “Imersão das Aves” ganhou aspersores de água para refrescar as mais de 50 espécies que vivem ali, incluindo papagaios e araras.
Os animais da Mini Fazenda, como os cavalos, os minis porcos, os coelhos gigantes e as cabras ganharam picolés e frutas geladinhas para se refrescarem nesses dias quentes.
Segundo a veterinária do Eco Park, Stacy Wu, esses enriquecimentos ambientais são ações adotadas pelo parque para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos animais. “As altas temperaturas deixam os animais estressados, alteram o funcionamento do intestino e dificultam a digestão”, explicou.
Para evitar esses problemas físicos e emocionais, nos dias quentes, a dieta dos animais é alterada. Eles recebem alimentos mais leves e menos calóricos. As aves, por exemplo, resfriam seus órgãos internos através da respiração ou ingerindo líquidos, diferente dos humanos que transpiram. “Tomar água mais gelada e o banho de mangueira é uma opção para auxiliá-los, explicou”.
O parque
O Eco Park é um espaço de conscientização e cuidado com as aves, animais e a mata atlântica. O foco principal é contar a relação do homem com os animais por meio de demonstrações de condicionamento animal, interações controladas dos visitantes com as espécies sob seus cuidados e exposições artísticas.
Ele funciona aberto diariamente das 9h às 17h30. As apresentações do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina ocorrem em dois horários, pela manhã, às 10h, e à tarde, às 15h30.
Entre às 9h e 17h30, é possível visitar Mini Fazenda e o aviário “Imersão das Aves”.
O Eco Park está localizado ao lado do Dreams Park Show, onde estão o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show. A menos de 15 minutos do centro da cidade e a cinco do Parque Nacional do Iguaçu.