Camara municipal de foz do iguaçu

Parque das Aves registra crescimento de 8,4% no feriado de prolongado de Corpus Christi

Foz do Iguaçu Destino do Mundo ficou bem movimentada nos quarto dias de feriadão e o crescimento de visitantes nos atrativos turísticos foi bastante substancial.

O turismo de Foz do Iguaçu cresce a cada feriado prolongado e os atrativos turísticos comemoram os esforços que são feitos diariamente, através do marketing de divulgação para recuperar os anos que o setor de turismo ficou completamente parado por conta da pandemia. O Parque das Aves teve um crescimento de 8,4% maior que o registrado em 2022. Comparado a 2019, quando o Parque bateu o recorde de público deste feriado, o movimento deste ano representa uma recuperação de 89,9%, feriadão de Corpus Christi (8 a 11/06/2023). O atrativo recebeu 13.611 visitantes, nos quatro dias de feriado prolongado.

Os brasileiros foram os que mais visitaram o atrativo, representando 83% do total, seguidos por visitantes da Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Chile e Alemanha, entre outros. Já em relação aos estados, os cinco principais emissores foram Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Hotelaria
Conforme pesquisa realizada pelo Sindhotéis, entre 2/06 a 05/06, a ocupação média girou em torno dos 70%, no de 08/06 a 11/06/2023. Os hotéis mais procurados foram os de categoria, 3 estrelas: 75%, 4 estrelas: 74%; 2 estrelas: 70%; 5 estrelas: 67% e Resort: 62%.

De acordo com Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis e diretor estadual de turismo, Foz do Iguaçu é um destino com atrações para todos os gostos, excelente gastronomia e uma infraestrutura hoteleira ótima para quem busca relaxar. “O turismo religioso e contemplativo, tem sido bastante procurado, uma data que movimenta o turismo rodoviário, famílias da região aproveitam para visitar nossos templos e Igrejas. Foz do Iguaçu é uma das poucas cidades do Paraná, onde diversas etnias, também trouxeram suas crenças e cultura”.

Texto: Silvana Canal MKT com assessorias
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *