Camara municipal de foz do iguaçu

Cataratas Argentina ultrapassa os 81% da ocupação hoteleira na primeira quinzena de janeiro

O início do verão de 2023 recebeu mais de 65 mil turistas que vieram visitar as Cataratas do Iguaçu, do lado argentino.

As Cataratas do Iguaçu, em Misiones, registraram mais de 81% de sua ocupação hoteleira na primeira quinzena de janeiro, o que marca um bom começo de 2023, com mais de 65.000 chegadas. Enquanto o Parque Nacional do Iguazu/AR, ultrapassou 70.500 visitas, segundo o informe Entidade Municipal de Turismo de Iguazú, a Iturem.

A Iturem relatou que no domingo (15) houve uma “bela primeira quinzena no destino #IguazuTodoElAño”, onde os números mostram uma temporada “animadora” para o setor.

Neste contexto, o titular da Iturem, Leopoldo Lucas, destacou que “sol, água, calor, verde, natureza e muitos turistas foram as estrelas desta primeira quinzena no destino”.

“Com mais de 70.500 visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, refletiu uma média diária de mais de 5.000 ingressos diários. Mais uma vez posicionou a nossa bela cidade como uma das mais escolhidas para curtir o #Summer23”, explicou Lucas.

Por sua vez, a hotelaria, com base nos dados do Ministério do Turismo da província, “a taxa de ocupação foi superior a 81% (das 15 mil camas disponíveis), incluindo cabanas ou apart hotel”.

O dado que Lucas também especificou é que os hotéis de 3 estrelas e cabanas “foram os que tiveram mais ocupação do que os hotéis de 4 e 5 estrelas”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *