Camara municipal de foz do iguaçu

Segunda edição do ICE tem 100% de compensação de CO2 

Foram 3 dias de atividades preparadas e pensadas para encantar os participantes. Representantes de marketing e eventos de grandes empresas multinacionais estiveram em Foz do Iguaçu para viver uma experiência de imersiva 

A segunda edição do Iguassu Corporate Experience – ICE, realizado pelo Visit Iguassu, foi marcada  pelo tema “ESG”. Realizado de 07 a 09 de outubro, o evento contou com a parceria da LATAM Airlines, que aproveitou o momento para apresentar seu programa em que os seus clientes corporativos têm a opção de compensar a emissão de CO2 de seus voos de negócios. O ICE foi o primeiro evento no Brasil com 100% de compensação da emissão de carbono por meio desta iniciativa da LATAM.

A oportunidade do impacto positivo foi anunciada pela equipe de vendas da companhia aérea durante a abertura do ICE. A apresentação arrancou aplausos dos participantes e foi ao encontro de toda temática do evento. Para 2022, o ICE focou na temática de ESG, abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança), conceito que aponta as boas práticas empresariais, com preocupação e critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência na governança corporativa.

Já na abertura do momento científico, Alexis Pagliarini, especialista e palestrante sobre o assunto, discorreu sobre a importância do tema apresentado:  “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)”. Apresentando cases, soluções e anseios sobre os temas Ambiental, Social e Governança, Pagliarini demonstrou que há um longo caminho a ser percorrido, mas que já foi iniciado e não há mais volta. “Todos os setores e empresas de qualquer porte precisam iniciar de algum ponto. É necessário olhar para seu próprio universo e questionar o que pode ser feito diferente e melhor, pois é uma caminhada necessária, discutida em todo o mundo e sem volta”. 

Seguindo a mesma linha, o Parque Tecnológico Itaipu – PTI, apresentou suas as expertises locais, falando sobre “Ação Territorial ESG – Cases PTI no Destino Iguaçu”, com ações que já estão sendo realizadas pela região. Além disso, o Visit Iguassu contratou o PTI para uma prestação de consultoria em ESG, onde foram produzidos Protocolos de Boas Práticas que atendem as demandas da temática. 

Para Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, o ICE foi uma oportunidade única de aprendizado e negócios. “Pudemos demonstrar que estamos no caminho de melhorar cada dia mais nossos processos de bem receber. Pudemos apresentar o nosso portfólio que é amplo e muito bem estruturado. O ICE 2022 foi um sucesso e isso foi possível graças ao engajamento de todos os participantes que atenderam nosso convite e que aqui no Destino puderam vivenciar uma experiência que certamente renderá bons frutos para todos”. 

Felipe Gonzalez, Presidente da entidade, acredita que o evento cumpriu seu propósito de trazer conteúdo de valor e encantar os convidados. “Foz do Iguaçu tem em seu DNA o bem-receber. A cidade está pronta e em constante evolução. Com isso, a cada evento desse porte e com representantes de empresas tão importantes, podemos mostrar que vivemos uma verdadeira revolução de investimentos públicos e privados em nossa região. Assim, temos muita tranquilidade em receber e apresentar um produto preparado, parceiro para receber eventos de suas empresas”. 

ICE 2022 

O ICE foi realizado no Wish Foz do Iguaçu, e contou com uma extensa programação de visitas a atrativos e estruturas para a realização de eventos no destino.  A programação também contou com atividades educativas e de networking para convidados e empresas associadas ao Visit Iguassu. 

Para a cidade, foi a oportunidade de apresentar sua infraestrutura e experiências in loco para os tomadores de decisão das grandes convenções e eventos empresariais. Para isso, a entidade envolveu em todas as atividades empresas associadas ao Visit Iguassu, oportunizando demonstrar expertise aos convidados. 

Estiveram no Destino Iguaçu representantes de marketing e eventos de empresas como Xerox do Brasil; Fresenius Kabi; Accenture do Brasil Ltda; Embraer; GA.MA Italy; Neogen Corporation; Nutrimental; Casio Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos; Polishop; Roche Diagnóstica; Stoller do Brasil; PPG Industrial do Brasil; e LATAM Airlines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *