Camara municipal de foz do iguaçu

Sucesso no 2º Feirão de Empregos do Sindhotéis Foz

Cerca de 800 pessoas passaram pelo Feirão, 727 foram entrevistadas

Na sexta-feira (21), foi realizado o 2º Feirão de Empregos do Sindhotéis de Foz, uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu (STTHFI) e o SENAC, o feirão aconteceu no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, entre 8h e 17h30.

Com 332 vagas ofertadas em diferentes setores da hotelaria, bares e restaurantes, como camareiras, recepcionistas, cozinheiros, auxiliares de cozinha, governantas, maitres, sommeliers, garçons, gerentes (hospedagem, alimentos e bebidas), concierges, mensageiros, monitores, seguranças e trabalhadores de manutenção, 727 pessoas foram entrevistadas por 20 empresas da área e todas as vagas foram preenchidas.

Alguns hotéis já fizeram a contratação imediata, como o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, que fez 70 entrevistas e 17 pessoas foram contratadas e começam a trabalhar no início de novembro, de acordo com Maria Paula, responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), isso não seria possível fazer de maneira tão rápida, “o feirão agiliza o processo, entrevistamos na hora e vemos o potencial de cada um, achamos muitos profissionais aptos para as funções que estávamos a procura, além dos contratados no dia de hoje, ainda  temos vários currículos para outra entrevista”.

Hevelin Anselmo de Araújo, de 22 anos, foi tentar uma vaga para recepcionista, “fiquei sabendo do feirão por meio de uma amiga, me senti à vontade na entrevista, o interessante é que a cada pergunta, conhecemos um pouco mais dos nossos talentos, estou otimista”.

Para Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis o que chamou a atenção foi a procura do primeiro emprego por muitos jovens e pessoas acima de 50 anos, “um contraste de muita experiência profissional e jovens dispostos a começar uma carreira no turismo”.

Foi o caso da Keroline Giovana, de 18 anos, disse que alguns hotéis não exigem experiência, “são muitas oportunidades no feirão, uma chance para aprender algo novo”.

Já David Alexander, de 30 anos, nunca trabalhou na área de hotelaria, tem conhecimento em recepção hospitalar e foi tentar uma vaga como recepcionista de hotel, “gosto de lidar com o público, o que me fez vir aqui foi saber que posso fazer uma recolocação profissional”.

“O 2º Feirão de empregos com certeza superou a primeira edição, foi um sucesso, percebemos em muitos olhares a felicidade em sair daqui empregado, o Sindhotéis sempre procura ofertar serviços para sua categoria, buscando solucionar a falta de mão de obra, realizando cursos e feirões, o mais importante de tudo isso além de disponibilizar um novo posto de trabalho para quem precisa, é a função social que isso traz à cidade, vamos continuar com novos meios para atender a categoria”. Pontuou Martini.

3ª Edição – Marcelo Martini adiantou que o 3º Feirão deverá ser feito em dezembro deste ano e com novidades, “além de ofertarmos as vagas, vamos realizar cursos rápidos no mesmo dia do feirão, quem vier terá a oportunidade de se atualizar e aperfeiçoar conhecimentos”.

O Feirão do Sindhotéis tem como objetivo facilitar o contato entre candidatos e empregadores, oferecendo oportunidades para que o trabalhador saia encaminhado para o mercado de trabalho.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *