Fechado o passeio na Garganta do Diabo no lado argentino
O fechamento da passarela é por precauções, pois o Rio Iguaçu atingiu nível elevado de água por conta das excessivas chuvas. Passeio do lado brasileiro, continua aberto e recebendo turistas até o momento.
A Iguazú Argentina, concessionária da Área das Cataratas do Parque Nacional do Iguaçu, anunciou que a partir de hoje, 11/10, o circuito que leva à Garganta do Diabo permanecerá fechado. Hoje, a vazão dos saltos é de 3.450 m³ por segundo, quando o normal oscila entre 1200 a 1700 por segundo.
É um fechamento temporário devido às fortes chuvas e consequente inundação do Rio Iguaçu. Da empresa comunicaram que vão realizar um protocolo que visa proteger a segurança dos visitantes e trabalhadores.
Por isso, a equipe de Iguazú Argentina procederá à retração das grades das passarelas e da varanda onde se encontra a maravilha do mundo para permitir que o fluxo de água passe livremente, evitando danos às estruturas.
É um protocolo comum que é realizado antes das cheias do Rio Iguaçu com o objetivo de proteger as estruturas das passarelas. Esta ação destina-se a não comprometer o seu estado e evitar um encerramento prolongado. (Foto: Internet)
Pingback: Fechado o passeio na Garganta do Diabo no lado argentino