Além da transformação Digital Tecnologias que geram resultados na Rede Mabu
Várias plataformas tecnológicas foram implantadas Complexo Mabu em Foz do Iguaçu
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu sempre inovou no mercado da hotelaria e entretenimento. E grande parte destas inovações estão voltadas a implantação de tecnologias e ao processo de transformação digital que atualmente já faz parte do know-how e valores do grupo. Nos últimos meses, dezenas de processos e plataformas tecnológicas foram implementadas no Complexo Mabu em Foz do Iguaçu, ambas com resultados positivos. Algumas dessas tecnologias já são consideradas unidade de negócio para o grupo.
Entre essas novidades tecnológicas Mabu está o processo de governança on-line desenvolvido internamente com o auxílio de startups. Atualmente cem por cento do processo de gerenciamento da governança é digital. Na implantação deste novo formato tecnológico, destaque para o empreendimento de multipropriedade My Mabu devido ao sistema de agendamento personalizado e utilização das semanas “como temos uma data fixa de check-in dos cessionários My Mabu, o trabalho operacional de liberação dos apartamentos era manual, grande e exaustivo com risco de erros. O GAP foi amenizado pela implantação da plataforma de governança on-line que atualmente com um click via celular a camareira já comunica o status de liberação do apartamento, vinculado ao sistema de reserva e check-in da recepção” afirma Jorge Della Via Júnior, diretor de tecnologia e negócios da Rede Mabu.
No Blue Park, parque aquático do Complexo, a Rede já realizou um grande passo em relação as tradicionais pulseiras digitais de consumação. Visibilizando uma melhor jornada e experiência de lazer, o visitante do parque já tem a possibilidade de realizar o processo de recarga, pagamento, reserva de armário via Web App, possibilitando mais tempo para utilização de toda a estrutura e atrações, sem necessidade de enfrentamento de filas para pagamentos ou bilheteria. Além disso, já está em desenvolvimento o acesso ao parque por reconhecimento facial, prometendo ainda mais agilidade no acesso dos visitantes.
A Rede Mabu inovou em outubro ao lançar a Mia, uma assistente virtual que agiliza as demandas dos clientes desde o primeiro contato até a sua hospedagem, além de também gerar receita. Também lançou O Fred, assistente virtual responsável pelo atendimento do My Mabu, sanando as dúvidas e fazendo o primeiro contato com os clientes em casos que precisam de um atendimento mais personalizado e específico. Prestes a completar um ano de implantação da inteligência artificial, o Grupo comemora e confirma que a plataforma atualmente já é considerada como uma unidade de negócio, com um grau de satisfação com média de 85%.
Entre os top acessos da Mia estão: serviços, pacotes, consultas sobre os cardápios e atendimento durante a hospedagem. A experiência Mabu também conta com check-out express, com média de 3 minutos por família, implantação do room service online e até um novo Web App onde o cliente pode solicitar serviços durante a sua hospedagem sem fazer contato com a recepção. Além disso, a jornada do cliente também recebeu melhorias e novas adaptações em diferentes momentos, projetos estruturados junto ao time do marketing. Entre eles estão: estratégias de onbording, pré check-in e check-out express. Ambos receberam novas ferramentas que estimulam um check-in mais rápido e agilizado, visibilizando a comodidade do hóspede, o que proporcionou o alcance da marca de 40% dos check-ins do complexo. “Todos os projetos desenvolvidos nascem de uma necessidade operacional ou melhoria para a jornada do cliente. E percebemos que cada vez mais a gestão do tempo nos processos e atividades, independente da área é fundamental para um resultado de excelência ou que o hóspede busca cada vez mais autonomia e agilidade durante a sua experiência. Portanto, todos os projetos tecnológicos Mabu estão sempre alinhados com a sustentabilidade, missão e valores do grupo.” afirma Della Via.
Da assessoria