Camara municipal de foz do iguaçu

Aeroporto de Foz do Iguaçu espera fluxo de passageiros no Corpus Christi 183% superior ao ano passado

Cerca de 18,7 mil pessoas são esperadas entre hoje, 15, e o domingo, 19. No mesmo feriado em 2021, a movimentação foi de 6,6 mil passageiros.

A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto de Foz do Iguaçu no feriado de Corpus Christi este ano. Entre hoje, 15, e o domingo, 19, são esperadas cerca de 18,7 mil pessoas no aeroporto, um aumento de 183% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 6,6 mil passageiros no terminal.  

 “Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia. Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra a Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, avalia o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta. 

CCR Aeroportos

Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 200,2 mil passageiros, um aumento de 169% em relação ao movimento de Corpus Christi do ano passado. Entre pousos e decolagens, são esperadas 1.663 operações de aeronaves no período.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí. 

Recomendações

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. 

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara continua sendo necessário nas áreas de embarque e nas aeronaves.  

Foto: Adilson Borges
Texto: Da assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *