Viajando pelas notícias do turismo

ARGENTINA – Fiscais da aduana em Puerto Iguazú/Argentina, voltaram a aceitar nesta sexta-feira (11) a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento para entrada no vizinho país. Mas, atenção: o documento só é válido até Puerto Iguazú. Caso o turista ou viajante necessite ir em outra cidade argentina da Província de Misiones, precisará ter em mãos um documento de identidade oficial com foto, o RG. (leia + https://foz.portaldacidade.com/)

COVID – Teste de covid e comprovante de vacinação não estão mais sendo exigidos. A quantidade de brasileiros no vizinho país tem aumentado, especialmente de moradores de Foz do Iguaçu, a procura de combustível mais barato. O local também tem boas opções para gastronomia e um comércio de feirantes com produtos naturais. (leia + https://foz.portaldacidade.com/)

CURIOSIDADE – Com mais de 406 mil seguidores no Instagram, o vira-lata Brownie ‘faz comentários’ sobre os eventos e bastidores com tutor. “Estou aqui na frente dos senhores, naquela que é uma das grandes surpresas do destino, eu, um cachorrinho vira-lata, me tornei, por eleição popular, o Primeiro-Cão da República do Chile”, diz o início o texto nas redes sociais de Brownie, o cachorro Gabriel Boric, presidente do Chile, empossado nesta sexta-feira (11). (leia + https://g1.globo.com/pop-arte/pets.)

Guerra – O turismo já começou a sentir as consequências proporcionadas pelo conflitos entre Rússia Ucrânia, no leste Europeu. Num mundo totalmente globalizado, voos começaram a ser cancelados rotas foram suspensas, viagens foram adiadas e uma série de empresas suspenderam suas atividades em solo russo. A Abear, por exemplo, já demonstrou preocupação com o impacto da guerra nos valores de barril de petróleo, com cotações que se aproximam de US$ 140, maior valor no país desde 2008. Isto aumentará o custo operacional das companhias aéreas e consequentemente o preço das passagens aéreas. (Leia + https://cabezanews.com/)

NOVO PRESIDENTE – O empresário Danilo Vendruscolo foi eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. Por ser chapa única, a eleição ocorreu por aclamação entre os associados participantes da Assembleia Geral Extraordinária realizada na terça-feira, 8, na sede da ACIFI. Vendruscolo encabeça a chapa “Integração”, que tem como presidente do Conselho Superior o empresário Rodiney José Alamini. Eles substituirão, respectivamente, os atuais presidentes, Faisal Ismail (diretoria) e Walter Venson (Conselho Superior).  (Leia mais https://gdia.com.br/)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *