“Tecnologia é importante, mas capital humano ainda é o grande diferencial na área de eventos”, diz especialista

Feira EBS traz panorama completo dos avanços em treinamento e desenvolvimento (T&D), incluindo a potencialização de talentos e a preocupação com a saúde mental

Depois de adiantar algumas atrações de sua vigésima edição, a Feira EBS, referência para profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, mostra que a força de trabalho humana segue como principal recurso para experiências diferenciadas no setor. Parte das 32 palestras da programação deste ano será focada em Treinamento & Desenvolvimento (T&D), discutindo, por exemplo, potencialização de talentos e saúde mental.

Confirmada para acontecer entre os dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a EBS é reconhecida como uma grande vitrine de soluções e centro de atualização, conectando marcas e prestadores de serviço às principais tendências. Como a área de eventos foi uma das mais impactadas durante a pandemia, o mercado busca por abordagens estratégicas no cenário atual, como novas tecnologias, políticas ESG e diversidade. O lado comportamental, contudo, está entre as discussões mais aguardadas.

No Congresso MICE, por exemplo, o gancho já parte da palestra de abertura, com o tema “Capital Humano: a transformação do mercado MICE através da potencialização de talentos”, com apresentação de Flávio Horta, CEO e Fundador da Digitalks. O papo será mediado por Malu Sevieri, Diretora Geral da Emme Brasil. “As inovações são importantes para suporte dos processos, mas é o capital humano que continuará trazendo inteligência e estratégias para as melhores experiências em eventos”, afirma Horta.

Já na Arena Experience, a psicóloga organizacional Edwiges Parra estará à frente das discussões sobre Burnout no MICE: saúde mental e o ambiente corporativo no pós-pandemia. “É fundamental que líderes ou gestores saibam da importância de conhecer muito bem suas equipes de trabalho e identificar mudanças como irritabilidade, impaciência, perda de prazos, ou quando o colaborador opta por ficar mais tempo sozinho”, revela.

Ainda no primeiro dia da Arena Experience, o tema Gamificação online, híbrida e presencial em eventos e treinamentos, por Elio Ferrucci, diretor da ODI Treinamentos, destacará como os games são ferramentas importantes. “Hoje, ninguém mais aprende somente assistindo a apresentações cansativas com horas de explanações. Uma boa experiência gamificada, onde o aprendizado é perceptível, traz muitos benefícios”, reforça Ferrucci.

CONGRESSO MICE

No primeiro dia, será possível conferir: Cerimônia de abertura, que será feita por Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS;  Um Novo Caminho nas relações: quem são os players relevantes?, com as participações de Ana Maria Arango, gerente regional da UFI América Latina, Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano e Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX Global, com a mediação de Paulo Ventura, presidente da Ubrafe; Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento, que reunirá Rawlinson Terrabuio, cofundador da Beenoculus, Matheus Jacobsen, CEO e fundador da Kosmos e Felipe Marlon, cofundador e business development da Push Start, com condução do P.O. de Almeida, diretor da Live Marketing Consultoria; e a realização do Global Exhibition Day 2022, com o tema A celebração do papel das feiras de negócios na aceleração do ritmo da recuperação econômica, também com participação da gerente Ana Maria Arango.

Já no dia 02 de junho, os destaques serão: Na jornada do MICE 2022, novamente com Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS; Case Lollapalooza e SXSW Compartilhando inspiração, ministrado por Camilo Barros, head de parcerias da VidMob e sócio do Institute  for Tomorrow, Marcello Beraldo, diretor da T4F e mediado por Wilson Ferreira Junior, diretor executivo da Agência Spice; A Coexistência dos Formatos – Onde mora o êxito!, apresentando o êxito no formato híbrido, o evento traz Marcio Esher, diretor da Holding Clube, o case de evento presencial fica com Liliane Bortolucci, diretora da Informa Markets, que falará sobre o sucesso da Agrishow no presencial. Esse painel será conduzido por Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. Encerrando o conteúdo, a mesa redonda As novas expectativas do participante de feiras e eventos, contará com Camilla Tabacchi, head de projetos especiais da InHaus, participante do Festival Coachella e SXSW 2022; e Aline Barsotti, especialista em eventos e marketing sênior na Adobe, sob a mediação de PO de Almeida, diretor da Live Marketing Consultoria e Vanessa Martin, CEO da VM Consultoria. 

ARENAS EXPERIENCES

Ao todo, 24 palestras estão programadas nos dois espaços que compõem estas atrações da feira: a Arena Experience 1 e a Arena Experience 2. No primeiro dia, palestras como Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes, com André Siqueira, cofundador da RD Station; O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?,  que terá apresentação de Vanessa Martin, CEO da VM Consultoria; ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo), conduzida por Alexis Pagliarini, fundador da ESG 4; Tendências tecnológicas em eventos para 2023, ministrada por Vitor Pereira, CEO da 4.Events, entre outras, serão as opções para os visitantes.

No dia de encerramento, temas como Como a Diversidade pode proteger JÁ as pessoas e os negócios, com Ronaldo Ferreira Jr., diretor da Um.a Diversidade Criativa; O profissional de eventos do Agora, com apresentação de Tico Marcondes, diretor da Evente-se; O que pode dar errado no seu evento?, conduzida pela  Dani Martins, produtora de eventos na Vamoooo! Produção e palestrante; Sustentabilidade em eventos é muito mais do que reciclar latinhas, com Daniel Costa, diretor de planejamento na Evento Sustentável e vários outros assuntos poderão ser conferidos pelo público.  

Os organizadores alertam que é importante que os visitantes façam um planejamento das apresentações que desejam acompanhar, já que muitas acontecem de forma simultânea.

A programação completa, mais informações e credenciamento estão no disponíveis no site https://www.feiraebs.com.br/ .

Grupo EBS

O Grupo EBS é líder de mercado na organização e promoção de eventos de negócios dedicados aos segmentos MICE (eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos) e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
(da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *